sábado, 26 de junho de 2010

farmville 2


A couve é um vegetal muito rico em Cálcio, Fósforo e Ferro, minerais importantes à formação e manutenção de ossos e dentes e à integridade do sangue. Contém ainda vitamina A, indispensável à boa visão e à saúde da pele; e vitaminas do Complexo B, que tem por funções proteger a pele, evitar problemas do aparelho digestivo e do sistema nervoso. Cem gramas de couve fornecem 27 calorias.


O pepino é o alimento amigo dos regimes hipo-calóricos, as suas escassas 15 calorias por 100g e os 96% de água fazem dele uma opção muito fresca e agradável.
Em saladas, às rodelas, picadinho miudinho, sozinho, com ervas ou combinado com tomate, alface, pimento, endívias, … o que não lhe faltam são opções.



As alfaces, especialmente as de folha lisa e bem coradas, possuem quantidades apreciáveis de carotenóides, substâncias com propriedades anti-oxidantes que combatem o envelhecimento celular e são percursoras da vit. A no nosso organismo. Este legume permite construir refeições coloridas e de bonito aspecto, com baixíssimo valor calórico, elevada capacidade de hidratação. Isto para já não falar do seu elevado poder saciante.

http://www.vaqueiro.pt/glossarios/ingredientes_entry.aspx

Sem comentários: